quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

A pedra filosofal

Eu não resisti!
"Assisti a 'Crespúsculo' , ontem, na Globo [29.12]!"






Será que a Stephen Meyer imaginou a grandiosidade do sucesso de sua história?
Confesso!O filme é , sim , mto bom.A originalidade do tema é digna da atenção dos telespectadores.[Originalidade??Depois da saga 'Harry Potter' ou de 'O senhor dos anéis'.....?]
Original no seguinte, Bella, a protagonista, é a 'princesa' do século XXI [usou All Star no baile de formatura!!] apesar de não ter sal algum.Sim.Ela não precisou jogar tranças, nem usar sapato de cristal.
Ela apenas tinha o poder anti-histaminico sobre os poderes de Edward.
E esse sim é responsavel pelo sucesso da historia.
Se vc ja assistiu ao filme, há de convir q ele só tem a 'graça' devido as atitudes romanticas do vampiro com pele de diamantes, como a hora em que ele num gesto bastante parecido com o do Yoshi , no game do "Super Mario Bros" qdo coloca o jogador nas costas e corre, leva sua amada ao alto da montanha.Diga-se de passagem: que cenário!Já se imaginou no alto daquelas arvores?E mais, ja imaginou ouvir de alguem algo do gênero: “Somente um vampiro poderá te amar eternamente.”.
E então?Preparada para encarar a eternidade?


Foi viajando nessa pergunta que eu resolvi escrever...


Viver eternamente...Imagine por um instante:
Não envelhecer, não sentir a dor [ou ausencia dela] na morte, deter todo o conhecimento possivel, conhecer todos os lugares imaginaveis, deter poderes sobrenaturais, dividir todo um infinentésimo de tempo c uma pessoa q vc ama,conhecer a cura pra aids,ver Osama Bin Laden ser preso, conhecer seus netos, bisnetos , tetranetos,  enfim, encontrar definitivamente a tão sonhada 'pedra filosofal'.
Pois bem.
Eu não quero viver nem mais um dia do q aqueles que Deus me estabeleceu.
Não mesmo.
Depois de desejar profundamente um amor como o de Edward, lembrei de que no meu mundo , aqui no famoso planeta Terra, a vida não se basta em colecionar chapéus de formatura da 'High school' , muito menos em travar confrontos com famílias e clãs de ideiais opostos aos meus,pois eu não estou sozinha.
E que se eu for eterna, assistirei de camarote o sertão virar mar, a extinção de muitas especies, a morte dos meus familiares e amigos, a miseria dos povos de paises pobres, a disputa de egos entre os grandes aristocratas do mundo, a destruição do verde, o derretimento das calotas polares [obs: pq se preocupar c o urso polar se ele nem é brasileiro???Sabia q ele faz parte de uma cadeia alimentar?Se ele morrer, aumenta o numero de predadores de peixes, acabando com o alimento do moradores do pólo.E lembre-se: eskimós, são seres humanos!], a desertificação da amazonia....
Negativismo exacerbado?Não.
Eu sou aquela pessoa que confia piamente no ser humano e q ao contrario de Thomas Hobbes, não acho q o homem seja lobo do homem, logo , considero a possibilidade da mudança.
Concordo com Lavoisier, entretanto : "Na natureza, nada se perde, nada se cria;tudo se transforma", ou seja, pra que nossos carros ultra modernos continuem a circular e as industrias a funcionar, é necessário haver gastos energéticos.Esses,no entanto, não são repostos pela natureza a tempo de satisfazer nossos caprichos.
Más notícias, meu caro, tudo o que eu disse é provavel de acontecer e em termos fisicos, aquilo q é provavel, é possivel.Então, se o ser humano não correr [ e muito!] não será precisa nenhuma mordida vampiresca pra assistir o q eu supra citei.
Maaaas....
'Considero a possibilidade da mudança', pois eu não sou pessimista ]"Qdo  o vento sopra, eu guardo as velas e preparo a fogueira!"].A situação pode ser mudada.
Sabe qual a palavra de ordem? SUSTENTABILIDADE.
Que trata-se do consumo consciente daquilo que se tem a disposição de forma q as proximas gerações tbm usufruam dele.Ou seja, eu sei q não viverei e nem quero viver mais do q o cronometro da vida me dispôs, no entanto, fugindo do imaginario e partindo pro mundo real , eu tenho uma forma de me eternizar graças a 'Santa Genética'.
Vc quer viver para sempre?Tenha filhos!
Seus olhos não presenciarão aos fatos, mas "você" estará aqui , lembre-se de que a duplicação do DNA é semi-conservativa, ou seja , parte de vc se imortalizará.Assim como dentro de vc , há uma parte infinita vinda láaaa de trás.
A vida não é maravilhosa!?
Então pra q a história mude e final do filme seja feliz, q tal pensar 'verde'?
Cuidar do planeta é algo simples, desde que vc pense globalmente e aja localmente.
Experimente separar o lixo ou então plantar uma arvore.
A eternidade ainda pode ser doce...
Próximo passo?![Re]Assistir "Lua Nova!"




Xo Xo

Nenhum comentário:

Postar um comentário