sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

IMUNIDADE



                                         Choro todas as vezes que eu assisto.




    Certo dia, uma amiga e eu conversávamos sobre 'paixão' quando ela me disse que 'nem eu, nem ninguém está imune a esse sentimento da natureza humana'.
Eu discordei.Ainda completei dizendo que depois de uma série de 'paixões mal resolvidas' o mínimo que eu deveria estar era imune aos 'canalhas da vida'.

Depois de assistir vários noticiários essa semana, entretanto, me peguei questionando: "Como ser imune à natureza?!"
Plagiando José Saramago [se é que o posso!] "... a natureza é um prestidigitador barato.(...)", somos totalmente vulneráveis a ela.

É impossível não se comover diante dessa catástrofe natural que ocorreu no estado do RJ, durante o começo dessa semana.Reservo uma parte especial do meu blog para abrir o meu coração e dizer:
"Estou sofrendo junto, como se a minha casa tivesse sido destruida, como se os meus parentes tivessem morrido, como se os meus vizinhos tivessem me jogado uma corda no último instante.Está doendo saber que nem eu, nem ninguém estamos imunes..."

Rezo pra que esse pesadelo acabe.E logo!

2 comentários:

  1. Emerentina,
    Não estamos a salvo das desgraças , mas devemos ser solidários diante delas.
    Um bj e parabéns pelo teu blog

    ResponderExcluir
  2. amém...

    e que saibamos aprender diante da vida... e agir, de qualquer forma, para diminuir a dor de nossos irmãos...

    beijo carinhoso

    ResponderExcluir